Comentários

(31)
M
Mariana Costa
Comentário · há 5 anos
Sou Cristã e acho estranho como a grande maioria dos cristãos "não compreendem" o sentido da manifestação na cruz. O Cristo crucificado nos mostra exatamente toda lista de preconceitos que sofreu. A cruz foi o meio de destilar todo o ódio pelo bem por ele pregado. Hoje não se crucifica mais da mesma forma, apenas por palavras, por gestos, por incitação ao ódio contra todo ser de opção sexual diferente da aceitável como normal em nossa sociedade.
Penso que exista sim, a compreensão desta representação, mas apenas o ódio, a intolerância e a incapacidade para respeitar as escolhas alheias continuam a ser as práticas escolhidas pela sociedade. Tornar-se um ser mais "cristão" de verdade, não é tarefa fácil. Aceitar não é tarefa fácil.
Não penso que tenha sido desrespeito usar a cruz... ela existe desde muito antes de Cristo para apagar qualquer um que fosse considerado problema para a sociedade.
Compreendo perfeitamente a comparação que fazem. Eles são hoje crucificados por serem como são, assim como Cristo (mesmo sendo hoje considerada uma forma humana perfeita) o foi no tempo passado. Ambos por motivos alheios, são crucificados pelo povo, pela sociedade, pelos pensantes, pelos responsáveis em manter a ordem pública, por um único motivo: não tolerarem pensamentos diferentes dos seus.
Alguém duvida que Cristo, se vivo estivesse, também não seria crucificado? Eu tenho certeza que sim. A sociedade cresce, mas esquece as lições.
Só lamento que a manifestação tenha vindo com vasta carta de agressões e ofensas a toda sociedade. Não é desse modo que se conquista o respeito que tanto gostariam de ter... essa novela vai muito longe ainda e muito mais atos e palavras degradantes iremos ouvir de todos os lados.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Mariana

Carregando

Mariana Costa

Entrar em contato